Simers participa de movimento de servidores em defesa do IPF 
Defesa

Simers participa de movimento de servidores em defesa do IPF 

Simers esteve presente em ação realizada por servidores que atuam no Instituto Psiquiátrico Forense. Os agentes decidiram entrar em estado de greve. Eles pedem ampliação do quadro funcional, aumento nos salários e melhores condições de trabalho.

Compartilhe

21/01/2022 15:21

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve presente em ação realizada por servidores que atuam no Instituto Psiquiátrico Forense Dr. Maurício Cardoso (IPF).  Na manhã desta sexta-feira, 21, cerca de 50 profissionais, coordenados pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do RS (Amapergs), protestaram em frente ao Instituto, na Avenida Bento Gonçalves.Em r ecente assembleia, os agentes decidiram entrar em estado de greve. Eles pedem ampliação do quadro funcional, aumento nos salários e melhores condições de trabalho. 

O diretor do Simers e integrante do Núcleo de Psiquiatria da entidade, Rogério Cardoso, esteve no local prestando apoio aos médicos da instituição. Cardoso é ex-diretor do Instituto e conhece as necessidades. Atualmente há seis médicos em atuação no IPF, número bem abaixo da demanda. Há meses, o Simers vem estabelecendo contato com gestores públicos, tendo inclusive enviado uma carta aberta à Assembleia Legislativa em busca de resoluções para o problema. 

"Sabemos da importância do IPF para o estado do Rio Grande do Sul. Temos manifestado nosso apoio aos médicos em busca de valorização para a categoria e de melhores condições de atuação, destaca Cardoso. O diretor do Simers lembra que o Instituto Psiquiatrico Forense é o único hospital de custódia e tratamento do Rio Grande do Sul, sendo referência para todo o Estado. “Faltam médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, remédios e, inclusive, agentes penitenciários para dar conta das funções de custodiais do hospital”, diz.

Tags: Medicina Médicos IPF Saúde Mental

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política